Casal TPM estreia no Teatro Ipanema na sexta-feira

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de outubro de 2009 as 17:20, por: cdb

Para quem gosta de rir e se divertir com uma boa peça de teatro, estreia na sexta-feira, a peça Casal TPM, no Teatro Ipanema. A comédia, numa divertida representação de Paula Giannini, identificada apenas como “Ela” e Amauri Ernani, “Ele”,  fala da vida diária, onde a guerra eterna em que vive todo  casal que se ama, é mostrada nos palcos.

O espetáculo que tem a direção de Ernani é um retrato bem humorado da relação de amor e ódio entre homens e mulheres com visões diferentes do mundo. São diversos momentos na vida desse casal, como traições, decepções, ciúmes, desconfianças, a TPM, que em grande maioria dos relacionamentos causa brigas inúmeras.

“ELE e ELA” são um típico casal de classe média, com sua rotina diária, seus sonhos e ideais de felicidade. “ELA” se divide entre a rotina de dona de casa e o trabalho. Extremamente vaidosa, tem medo de  envelhecer, de parecer mais velha, de ser traída. Ciumenta, fareja possíveis traições do marido em meio a crises de depressão. 

“ELE” ama futebol, detesta as rotinas de domingo na casa dos pais de “ELA”. Direto, impacienta-se facilmente, coleciona revistas e jornais que nunca lê, nunca sabe onde estão suas coisas e desespera-se ao pensar que “ELA” escondeu ou pode jogar fora tudo que é seu. 

Nesse eterno conflito de personalidades e expectativas quanto à felicidade, o casal tenta desesperadamente “salvar” seu casamento. De forma interativa, convida a platéia a participar, pedindo para que responda um divertido questionário, apontando diferenças entre homens e mulheres. 

O texto sofre influência de cronistas e de experiências reais colhidas de entrevistas com casais, sobre seu dia-a-dia.