Casal de aposentados ganha prêmio milionário em loteria dos EUA

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 18 de abril de 2012 as 13:01, por: cdb

Casal de aposentados ganha prêmio milionário em loteria dos EUA

RED BUD, Estados Unidos, 18 Abr (Reuters) – Um casal de aposentados de uma cidadezinha no sul de Illinois reivindicou na quarta-feira a sua parte de um prêmio de 656 milhões de dólares da loteria Mega Millions. Os dois afirmaram que planejam investir o dinheiro, ajudar seus filhos e netos e possivelmente comprar um carro novo.

O ex-agente de seguros Merle Butler e Patricia Butler, que trabalhou em diversas empresas e se aposentou há cerca de cinco anos da firma de investimentos Edwards Jones, são os únicos vencedores do prêmio de 30 de março que se identificaram publicamente.

Eles estão casados há 41 anos.

O Estado de Illinois exige que a identidade do vencedor seja revelada. Os donos dos outros dois bilhetes vencedores, do Kansas e de Maryland, escolheram permanecer no anonimato.

O prêmio buscado pelos Butlers chega a 158,9 milhões de dólares, sem contar os impostos, ou cerca de 218,6 milhões de dólares divididos em 26 parcelas anuais. É o maior da história da loteria de Illinois.

“Eu estava aposentado, mas agora parece que tenho um trabalho em tempo integral”, disse Merle Butler, referindo-se à tarefa de administrar o dinheiro. O casal aguardou três semanas antes de reivindicar o prêmio a fim de consultar assessores financeiros e jurídicos sobre a administração do dinheiro, acrescentou ele.

Em uma entrevista coletiva em Red Bud, situada 58 quilômetros ao sul de St. Louis, Merle Butler diz que ele em geral só joga na loteria quando o prêmio chega aos 150 milhões de dólares e que ele escolheu os números vencedores em um cartão de Natal enviado por um colega veterano da Guerra do Vietnã.

(Reportagem de Bruce Olson)

Reuters