Casa de Cultura recebe mostra sobre a mulher

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 13:25, por: cdb

Ricardo Boni/SMCSO saguão da Casa de Cultura Dinorath do Vale recebe nesta terça-feira (28/02) a exposição “Dia Internacional da Mulher e a Mulher Brasileira Sob uma Ótica Poética”, do analista de informática e fotógrafo André Moretto, de 37 anos.

A mostra reúne cerca de 50 fotos que abordam as diversas faces da mulher. “Participei de um concurso de fotografia que tinha um tema muito similar e resolvi aproveitar a proximidade com o Dia da Mulher e fazer a exposição”, afirma Moretto.

Para criar a mostra o fotógrafo contou com a ajuda da amiga e psicóloga Luciana Nazar Ramoneda, que traçou um perfil para que ele selecionasse as fotos. “A exposição é dividida em três etapas: as mulheres sentem, querem e fazem. Há fotos de mães, irmãs, namoradas, esposas, mulheres grávidas, jovens, casais, entre outras”.

Moretto afirma que fotografa desde os 10 anos, mas há quatro concilia seu trabalho com o de fotógrafo profissional. Esta é a sua primeira exposição.

Os interessados podem visitar a exposição até o dia 16 de março, de segunda a sábado, das 8h às 22h, e domingo, das 13h às 22h. A entrada é aberta ao público.

Secretaria de Comunicação Social