Casa da Agricultura apresenta plano de trabalho a Secretaria de Desenvolvimento

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de abril de 2012 as 08:55, por: cdb
  • Publicação: 05/04/2012 – 11:50h
  • Redatores: Laís Fernandes
  • Release N.º: 713
  • Laís Fernandes ACS/PMI

    O secretário de Desenvolvimento, Edmundo Duarte, da Prefeitura de Indaiatuba, recebeu na manhã de quarta-feira (4) o engenheiro agrônomo, José Augusto Maiorano, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O encontro foi realizado com a finalidade de apresentar o trabalho da Casa da Agricultura de Indaiatuba e apontar os planos para reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e elaborar o plano de Desenvolvimento Rural. Também compareceu a engenheira agrônoma, Janaina Tonolli, e a nutricionista, Ana Lucia Fadini, ambas da Casa da Agricultura de Indaiatuba.

    A Cati promove o desenvolvimento rural sustentável, por meio da implantação de programas e projetos voltados ao desenvolvimento socioeconômico das comunidades envolvidas, considerando a preservação do meio ambiente e possibilitando a inserção social. A Casa da Agricultura de Indaiatuba está em funcionamento para atender os agricultores de Indaiatuba em consultoria técnicas; crédito financeiro estadual e federal para financiamento agropecuário; consultorias e treinamentos de acesso ao mercado por meio da agregação de valor nos produtos rurais, através de sistemas de industrialização.

    “Com a Casa da Agricultura devidamente preenchida o agricultor será atendido em tempo integral. Essa é mais uma ação de empenho do deputado Estadual Rogério Nogueira (PDT), do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) e da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo”, relata Duarte.

    Para o engenheiro agrônomo, José Augusto Maiorano, o grande passo para o município é reativar o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. “O Cati, na Casa da Agricultura, irá trabalhar para ativar o Conselho e assim elaborar o plano. A Casa da Agricultura será o setor administrativo deste conselho, onde as atas e reuniões serão agendadas”, explica Maiorano.

    “Me sinto feliz em ter a Casa da Agricultura em pleno funcionamento, pois agora os agricultores de Indaiatuba serão acolhidos de forma adequada, irá atender os reais interesses dos agricultores tudo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento”, conclui o secretário da pasta.

    #