CAS debate impacto de fusões de companhias aéreas no mercado de trabalho

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 as 18:34, por: cdb

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza audiência pública, na próxima terça-feira (11), às 9h, para debater o impacto das fusões entre companhias aéreas no mercado de trabalho do setor.

A audiência foi solicitada pelos senadores Ana Amélia (PP-RS) e Jayme Campos (DEM-MT) após a operação de compra da empresa Webjet pela Gol, que recentemente resultou na demissão de 850 aeronautas da primeira empresa.

No final de novembro o Ministério Público do Trabalho (MPT) do Rio de Janeiro abriu investigação para apurar as demissões na Webjet. Os procuradores veem fortes indícios de irregularidade.

Foram convidados para a reunião, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt; o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys; um representante do Ministério do Trabalho e Emprego; o presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Dagmar Fochesato; um representante da Gol Linhas Aéreas; o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, José Márcio Monsão Mollo; e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Marques de Carvalho.