‘Cartório 24 horas’ é lançado pelos Correios e Associação dos Notários

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 5 de novembro de 2003 as 19:54, por: cdb

Um cartório emitindo documentos 24 horas por dia. Essa novidade estará disponível a partir de desta quinta-feira para a população dos estados de São Paulo e Paraná. A idéia é dos Correios e da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg), que pretendem tornar mais fácil e prático a obtenção de certidões e documentos, sem enfrentar o atendimento burocrático existente hoje nos cartórios convencionais.

Inédito no país, o acesso ao cartório 24 horas é feito pela internet, onde os usuários vão poder fazer seus pedidos e pagar os serviços on line. Depois disso, basta aguardar que no prazo de cinco dias, os Correios enviarão o documento para o endereço solicitado pelo cliente.

– Com a certificação digital, tecnologia dos Correios, a segurança dos documentos está garantida – disse Paulo Roberto Menicucci, diretor Comercial dos Correios.

Segundo ele, o serviço vai facilitar a vida dos brasileiros, além de reduzir os gastos com cartórios. “Como eram feitos por despachantes, os documentos encareciam bastante. Agora é só clicar e pronto”, orgulha-se.

A idéia dos Correios e da Anoreg é ampliar o cartório 24 horas para todo o país. O endereço eletrônico é www.cartório24horas.com.br.