CARTA DE SOLIDARIEDADE para Coletivo Feminista Autônomo Contra o Aumento?

Arquivado em:
Publicado Terça, 31 de Maio de 2011 às 11:41, por: CdB

Por Coletivo WENDO de Salvador 31/05/2011 às 17:18

Repúdio a qualquer opressão e prontidão para agirmos coletivamente contra o machismo!!!!!


Carta de Solidariedade Feminista

O COLETIVO WENDO de Salvador/BA se solidariza com o Coletivo Feminista Autônomo Contra o Aumento que realizou o escracho contra agressor machista no ato do MPL-SP em 30/03/2011. Esta ação foi um protesto de ação direta que visou chamar a atenção pra um lance que existe há muito tempo (nós mesmas já soube de vários casos) nos movimentos sociais, libertários, punk e hardcore. Muitos destes casos não houve espaço para uma discussão aberta, pelo contrário as vítimas (quase sempre mulheres) acabam se tornando réu desses casos e estigmatizadas de malucas, mentirosas e histéricas.

Claro que antes de qualquer coisa é necessário investigar a veracidade das informações e ir até o fim para fazer justiça, denunciando os agressores (Xávier, militante do MPL-SP) no meio em que vive e milita; para tentar resolver no próprio meio, caso seja ignorado em seu próprio espaço de militância, colocar o caso em foco se faz mais que legitimo, ou seja, denunciar no sentindo mais amplo da palavra, espalhar para todos os cantos do ?mundo? a opressão.

Os movimentos sociais, libertários e de esquerda são movimentos que reivindicam lutar por igualdade, justiça e liberdade, mas se contradizem quando reproduzem as mesmas coisas da sociedade tradicional que dizem combater: uma sociedade patriarcal que privilegia os direitos dos homens. Na verdade, esses espaços têm de ser para empoderamento das mulheres.

Os ?homens? que agridem e violentam mulheres agem assim porque continuam acreditando que elas são suas propriedades. E nós mulheres temos de estar cada vez mais alertas e atentas para aprendermos a nos defender e não sermos vulneráveis. Essa violência machista e sexista já é um caso de problema social de saúde pública.

Não vamos nos calar mais! Chega de protecionismo e conivência com a violência contra a mulher, seja em espaços públicos ou privados. Pois o que é pessoal também é político; em briga de marido e mulher também devemos meter a colher. Pois ?graças? à conivência de muitos, milhares de mulheres são mortas todos os dias no Brasil.

O motivo de mandarmos esta carta é mostrarmos que além de nos solidarizarmos, estamos prontas para agirmos coletivamente e a nível interestadual, sempre que acontecerem casos de agressões estaremos juntas denunciando a apontando esses agressores.

COLETIVO WENDO DE SALVADOR
27/05/2011

Email:: wendossa@yahoo.com.br

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo