Carro movido a ar comprimido chega ao mercado no ano que vem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 10 de novembro de 2017 as 12:40, por: cdb

O mini-carro é movido por dois cilindros de ar comprimido, em alta pressão, que fazem girar uma ventoinha. A partir desta força as rodas do veículo começam a se movimentar.

 

Por Redação, com Ansa – de Roma

 

Será lançado em 2018, na região da Sardenha, na Itália, o AirPod, o primeiro carro do mundo com motor a ar comprimido. Criado pelo engenheiro francês Guy Negre, o veículo ecológico foi apresentado na feira Ecomondo, em Rimini.

O AirPod, movido a ar comprimido, chega à velocidade de 80 km/h
O AirPod, movido a ar comprimido, chega à velocidade de 80 km/h

O mini-carro é movido por dois cilindros de ar comprimido, em alta pressão, que fazem girar uma ventoinha. A partir desta força as rodas do veículo começam a se movimentar. Para reabastecer estes cilindros, é necessário plugar o AirPod em uma tomada elétrica. O tempo de reabastecimento leva de três a seis horas, com custo total entre cinco e seis euros.

A carroceria do carro é feita de plástico, possui cerca de dois metros de comprimento e um metro e meio de largura. O veículo, que pode chegar até a 80 quilômetros por hora, tem capacidade para três pessoas. Além disso, o automóvel terá uma outra versão, menor.

Para os interessados em adquirir a novidade, o veículo em seu lançamento custará cerca de 8 mil euros.