Carro explode e mata duas pessoas na Rússia

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 1 de abril de 2010 as 09:44, por: cdb

Duas pessoas foram mortas durante a madrugada no Daguestão, região do Norte do Cáucaso na Rússia, quando uma explosão atingiu o carro em que estavam, informou a agência de notícias Interfax nesta quinta-feira. Acredita-se que o veículo carregava explosivos.

A Interfax citou a polícia, que informou que o carro explodiu perto de uma vila no oeste do Daguestão e que uma terceira pessoa estava no hospital em estado grave.

– De acordo com informações preliminares, um explosivo transportado no carro foi espontaneamente detonado – disse um porta-voz policial.

Na quarta-feira, suicidas mataram pelo menos 12 pessoas na cidade de Kizlyar, no Daguestão, dois dias após ataques no metrô de Moscou que, segundo autoridades, têm relação com rebeldes da região.

Na segunda-feira, Moscou foi atingida pelo pior ataque em seis anos. Duas explosões atingiram estações de metrô no centro da cidade no horário de pico, matando 39 pessoas. Autoridades responsabilizaram mulheres-bomba com conexões com muçulmanos do Norte do Cáucaso.

Visita presidencial

O presidente russo, Dmitry Medvedev, fez uma visita-surpresa à república do Daguestão nesta quinta-feira, um dia depois de ataques suicidas matarem 12 pessoas na turbulenta região do Norte do Cáucaso.

Medvedev chegou à capital local de Makhachkala, onde ele terá uma reunião de emergência com autoridades de segurança e líderes regionais, disse um porta-voz do Kremlin.

O presidente viajou acompanhando de autoridades de segurança do primeiro escalão.