Carro com amostra de vírus é roubado no Rio de Janeiro

Arquivado em:
Publicado Quinta, 20 de Novembro de 2003 às 23:08, por: CdB

Ao roubar o carro da bióloga Dália Rodrigues, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz, em Del Castilho, zona Norte, uma quadrilha de assaltantes passou a circular pela cidade na noite da última quinta-feira com uma carga de alta periculosidade.
 
O Gol azul, placa LCZ 0254, transportava amostras de vírus que, segundo regras de biossegurança, são classificados no segundo nível mais elevado de risco.

O material, trazido do exterior pela pesquisadora, estava em uma caixa de isopor. As amostras seriam enviadas ainda na quinta por Dália para Vitória, no Espírito Santo. Os vírus do cólera, de febre tifóide e de infecções hospitalares, segundo informou a polícia, têm a capacidade de provocar graves problemas de saúde e de espalhar-se a partir de pessoas infectadas.

Os criminosos estavam em um Santana, abandonado pela quadrilha na Rua Jansen Müller, onde o carro da bióloga foi roubado. No mesmo local, eles roubaram também uma moto. Na 23ª Delegacia Policial (Méier), onde os crimes foram registrados, as vítimas reconheceram um dos bandidos por meio de fotografias. Ele teria sido identificado como Nelsinho, integrante de uma quadrilha de traficantes de drogas.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo