Carro-bomba mata nove recrutas e fere 35 em Bagdá

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Outubro de 2004 às 01:40, por: CdB

A explosão de um carro-bomba no interior de um dos antigos palácios de Saddam Hussein em Bagdá, utilizado como centro de recrutamento, causou a morte de pelo menos nove aspirantes às forças de segurança e feriu outros 35, segundo fontes policiais e testemunhas.

O atentado ocorreu quando cerca de 500 candidatos a ingressar nas forças de segurança iraquianas tentavam formalizar seus documentos em um dos antigos palácios de Saddam Hussein, situado no que os americanos chamam de "zona verde", o local da capital mais protegido, já que abriga a embaixada dos EUA.

Militares americanos isolaram o local, enquanto as ambulâncias removiam os feridos, alguns em estado grave. "Escapei da explosão saltando acima dos corpos das vítimas depois da explosão", disse um aspirante a recruta de 35 anos procedente de Diwaniya.

-Sou um dos 500 aspirantes de Diwaniya (situada cerca de 200 quilômetros ao sul da capital) que tinham vindo ao centro de recrutamento e nesta manhã nos deixaram entrar para nos inscrevermos como recrutas-contou depois de ter escapado da explosão.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo