Carro-bomba explode em área residencial da Arábia Saudita

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 12 de maio de 2003 as 19:57, por: cdb

Três explosões foram registradas em diferentes pontos de Riad, capital da Arábia Saudita, poucas horas antes da visita do Secretário de Estado americano, Colin Powell, ao país.

A informação foi dada pelo repórter da BBC, que está acompanhando a visita de Powell ao Oriente Médio.

Segundo relatos de autoridades sauditas, uma das explosões teria sido causada por um carro-bomba, que explodiu em uma área residencial na qual moram muitos ocidentais, na região leste da cidade.

Ainda não se sabe quantas pessoas teriam sido feridas pelo suposto atentado.

Visita

O governo americano não especificou se a visita do secretário Colin Powell, que chegaria a Riad na próxima terça-feira pela manhã, será adiada ou cancelada.

O secretário de Estado americano se encontra atuamente em Amã, a capital da Jordânia.

Nos últimos anos, supostos militantes islâmicos já lançaram ataques contra alvos americanos em duas ocasiões na Arábia Saudita.

Em novembro de 1995, cinco americanos e dois indianos foram mortos e 60 pessoas ficaram feridas numa explosão em um estacionamento próximo a um campo de treinamento militar dos Estados Unidos.

Em junho de 96, uma bomba colocada dentro de um caminhão de combustível matou 19 soldados americanos e feriu cerca de 400 pessoas em um complexo militar americano na cidade de Khobar, no leste do país.