Carreata de táxis percorrerá o Rio neste domingo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 26 de setembro de 2009 as 10:05, por: cdb

Uma carreata de taxistas vai percorrer o Rio de Janeiro neste domingo e fará uma ação de conscientização da Operação Lei Seca, para marcar o fim da Semana Nacional de Trânsito.

A partir de 8h, todas as equipes da operação sairão em carreata com mais de 300 taxistas pela orla da Zona Sul. O ponto de encontro será na Avenida Vieira Souto, entre as ruas Francisco Otaviano e Joaquim Nabuco. Todos os carros serão decorados com bandeirinhas da operação. A carreata seguirá até o Aterro do Flamengo. Durante o percurso, três mil balões de gás com a inscrição “Operação Lei Seca – Meus pais apoiam” serão distribuídos para as crianças.

De acordo com o subsecretário de Estado de Governo da Capital e coordenador da Operação Lei Seca, Carlos Alberto Lopes, os taxistas foram convidados para a ação por serem prestadores de serviço que ajudam a operação a ser um sucesso.

– Além dos taxistas, que são importantes parceiros da operação, vamos envolver também as crianças. É fundamental um trabalho de conscientização das futuras gerações -, declarou.

O objetivo da ação é conscientizar os motoristas sobre a importância de nunca dirigir depois de beber e, com isso, diminuir os índices de acidentes de trânsito. Até 19 de setembro, quando a Operação Lei Seca completou seis meses, foi registrada uma queda de mais de 2 mil vítimas na cidade do Rio, em comparação com o mesmo período de 2008, de acordo com dados do Grupo de Socorro de Emergência (GSE), do Corpo de Bombeiros.