Carnaval do Rio termina com mais de 300 mijões presos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 as 12:48, por: cdb

Com as prisões realizadas na terça-feira de carnaval no Rio, o balanço das ações de repressão aos mijões fechou em 302 mijões presos, incluindo 13 mulheres e 9 estrangeiros. O Choque de Ordem prendeu, só na terça-feira de carnaval, 68 mijões, sendo que, durante a madrugada, 17 mijões tinham sido detidos – entre eles um turista peruano – em eventos carnavalescos na Lapa e conduzidos para a 5ª DP, na Rua Gomes Freire, no centro. Outros 26 mijões – entre eles um turista israelense – foram presos no desfile do bloco Carmelitas, em Santa Tereza.

Estes foliões foram levados para a 7ª DP, em  Santa Tereza. Ainda segundo o balanço do Choque de ordem na cidade, durante o desfile da Banda de Ipanema, 25 mijões foram presos -uma mulher e dois turistas franceses – e levados para a 14ª DP (Leblon).

Durante o Choque de Ordem, cinco cambistas que agiam no entorno do Sambódromo, na Praça 31 de Março, vendendo ingressos para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial, também foram presos e levados para a 6ª DP (Cidade Nova).

A Coordenadoria de Controle Urbano apreendeu 3 bujões de gás e inutilizou 4 churrasqueiras que estavam com ambulantes na Banda de Ipanema. A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER) rebocou 86 veículos estacionados em local proibido.