Carnaval 2012: grupo Cuíca esquenta tambores em ensaio na Praça Saldanha Marinho nesta quarta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 09:01, por: cdb

Publicada em 13/03/2012 – Atualizado em 13/03/2012 11h55m

Carnaval 2012: grupo Cuíca esquenta tambores em ensaio na Praça Saldanha Marinho nesta quarta

O Carnaval de Santa Maria ainda não iniciou, mas os preparativos para a folia estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (14), às 19h, a Praça Saldanha Marinho será palco do ensaio do grupo Cuíca, que fará a apresentação da proposta “Psico-Tambor, Mentes Conectadas pelo Som do Tambor”. O grupo de percussão dará uma prévia do que o público poderá prestigiar na Avenida Liberdade, na noite desta sexta-feira (16).

De acordo com o coordenador geral do Cuíca, José Everton Rozzini, a intervenção visa mudar a percepção e comportamento das pessoas. “A intenção da nossa apresentação na Avenida é de, a partir do som de nossos instrumentos, provocar uma verdadeira modificação de humor, contagiando a todos, provocando uma sensação de “Alegria” na avenida”, antecipa.

Para o desfile de Rua, o grupo mobilizou instrumentistas das oito escolas de samba da cidade. Ao todo, serão 100 percussionistas que colocarão os tambores para ferver na Avenida Liberdade. Além dos músicos, pelo menos 200 pessoas estão envolvidas com a organização e elaboração da apresentação do grupo.

O Carnaval de Rua de Santa Maria acontece nos dias 16, 17 e 18 de março, na Avenida Liberdade, com o desfile de blocos e das oito escolas de samba da cidade. Na primeira noite de festividade, o público irá prestigiar o desfile do bloco de Carnaval “Os Audaciosos”, a apresentação do grupo Cuíca e da nova agremiação da cidade, Escola de Samba Arco-Íris, do Bairro Itararé. A noite encerra com o show do Neguinho da Beija-Flor e Banda.

No sábado (17), a expectativa fica por conta do desfile das oito escolas de samba, que terão uma hora cada uma para percorrer a Avenida. No domingo (18), acontecem os desfiles dos três primeiros colocados. A programação dos três dias festivos inicia às 20h.

 

Texto: Mayura Leal

Foto: Arquivo