Cariocas voltam a Copacabana para comemorar indicação para Olimpíadas de 2016

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 4 de outubro de 2009 as 12:45, por: cdb

A orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deve atrair novamente milhares de pessoas neste domingo para comemorar a indicação da cidade para ser a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Na última sexta-feira, cerca de 30 mil pessoas se reuniram nas areias da praia para acompanhar a escolha, feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em Copenhague, na Dinamarca.

Desde o meio-dia, um trio-elétrico liderado pelo grupo Monobloco esquenta os foliões pela Avenida Atlântica com marchinhas, samba, MPB e rock brasileiro. A festa para comemorar a vitória do Rio 2016 contá com shows da banda Blitz, do músico Arlindo Cruz e da bateria do Salgueiro, em frente ao hotel Copacabana Palace.

Cerca de 100 guardas municipais estão no local desde às 7h e dezenas de banheiros químicos foram espalhados ao longo do calçadão.

O estádio do Maracanã também será palco de comemoração pela vitória da candidatura carioca hoje à tarde. A torcida do Flamengo vai homenagear o Rio no clássico Flamengo x Fluminense com música inédita e uma enorme bandeira confeccionada para a ocasião.