Capacitação do Selo Unicef reúne 19 municípios em Arapiraca

Arquivado em:
Publicado Quarta, 18 de Abril de 2012 às 15:18, por: CdB

/* Style Definitions */table.MsoNormalTable{mso-style-name:"Tabela normal";mso-tstyle-rowband-size:0;mso-tstyle-colband-size:0;mso-style-noshow:yes;mso-style-priority:99;mso-style-qformat:yes;mso-style-parent:"";mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;mso-para-margin:0cm;mso-para-margin-bottom:.0001pt;mso-pagination:widow-orphan;font-size:11.0pt;font-family:"Calibri","sans-serif";mso-ascii-font-family:Calibri;mso-ascii-theme-font:minor-latin;mso-fareast-font-family:"Times New Roman";mso-fareast-theme-font:minor-fareast;mso-hansi-font-family:Calibri;mso-hansi-theme-font:minor-latin;mso-bidi-font-family:"Times New Roman";mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

 

Arapiraca sediou na quarta-feira(18), a 8ª Capacitação Selo Unicef 2012 – Metodologia do II Fórum Comunitário. O evento aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrada –CRIA e contou com  a participação de representantes dos Comitês Pró-Selo Unicef e jovens de 19 municípios da região agreste e sertão de Alagoas.

A articuladora do Selo Unicef em Arapiraca, Adjinã Martins, recepcionou os convidados e em nome do prefeito Luciano Barbosa(PMDB) falou sobre a importância de políticas públicas voltadas a construção e consolidação de redes de proteção para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

A primeira parte do evento contou com  a exposição e debate: Metodologia para o II Fórum Comunitário, ministrado por Maria Conceição Cardoso, coordenadora de monitoramento e avaliação do Unicef.  A realização de dois Fóruns Comunitários em todos os municípios brasileiros é prevista no Guia Metodológico de Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009-2012, dentro do eixo de Participação Social.

O primeiro Fórum realizado em Arapiraca efetuou um  diagnóstico da situação da criança e do adolescente no município e com base nas problemáticas identificadas foi elaborado um plano de ação. O segundo Fórum Comunitário, está previsto para ocorrer no primeiro semestre deste ano e avaliará a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo Unicef e à concretização dos temas do Eixo de Participação Social.

 A segunda parte da capacitação do Selo Unicef contou com a  palestra de Inaldo Marques, coordenador de educação para convivência do semiárido da ONG Serviço de Tecnologia Alternativo – Serta.

 O tema abordado na segunda palestra, Adolescência: Competência para a vida – Trilhando caminhos de cidadania, foi apresentado de forma dinâmica com participação ativa dos jovens e representantes dos comitês Pró-Selo Unicef dos municípios de Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Taquarana, Teotônio Vilela, Estrela de Alagoas, Piranhas, Igaci, Coité do Nóia, Limoeiro de Anadia, Poço das Trincheiras, Monteirópolis, Olho D´Água das Flores, Cacimbinhas, Girau do Ponciano, Monteirópolis, Feira Grande, Junqueiro e da anfitriã Arapiraca.

Segundo a avaliação dos participantes do evento as orientações fornecidas por Maria Conceição Cardoso coordenadora de monitoramento e avaliação do Unicef foi de fundamental importância para a condução dos trabalhos do II Fórum Comunitário que será realizado, em Arapiraca, em junho deste ano.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo