Candidatura do Rio às Olimpíadas de 2012 ganha apoio do Governo

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 7 de julho de 2003 as 16:30, por: cdb

O governo federal vai apoiar a candidatura do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2012. O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz afirmou que agora existe apenas uma candidatura: “a do Brasil”. Ele informou ainda que serão investidos R$130 milhões no projeto do Pan 2007, que terá a cidade como sede. Esses recursos já farão parte dos investimentos no projeto das Olimpíadas. Segundo Agnelo, haverá uma rubrica específica no Plano Plurianual do governo, que vai garantir a liberação dos recursos.

O ministro dos Esportes disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se empenhar como chefe de estado para que a candidatura seja vitoriosa na escolha do Comitê Olímpico Internacional.

Numa coletiva, depois de anunciada a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro que escolheu o Rio na disputa com São Paulo, o prefeito do Rio, César Maia disse que espera do presidente da República seiga o exemplo do primeiro ministro Britânico, Tony Blair, que defendeu a candidatura de Londres, concorrente agora do Rio de Janeiro.