Candidatos podem alterar município onde querem fazer Enem

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 7 de outubro de 2009 as 11:01, por: cdb

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que quiserem alterar o município escolhido para realizar a prova poderão fazer a mudança a partir desta quarta-feira no site no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

O Ministério da Educação (MEC) confirmou a nova data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas serão nos dias 5 e 6 de dezembro.

A solicitação poderá ser feita a partir das 8h desta quarta-feira até 0h de quarta-feira da semana que vem..

Quando foram divulgados os antigos locais de prova, o Inep recebeu reclamações de candidatos afirmando que tinham sido alocados em municípios diferentes daqueles em que moravam. Segundo o instituto, alguns candidatos tinham selecionado o município errado no momento da inscrição. Foram recebidas cerca de 400 ocorrências desse tipo.

Segundo o ministro Fernando Haddad, o horário das provas está mantido. Os exames começam às 13h (horário de Brasília), tanto no sábado como no domingo. Os locais de prova definitivos deverão ser anunciados posteriormente pelo MEC. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 61 61 61.