Candidato ao Oscar Juno estréia neste fim de semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 as 21:52, por: cdb

Juno. Uma das sensações do cinema deste ano entra em cartaz nesta sexta-feira no Brasil e é também um sério candidato a conquistar algumas estatuetas no Oscar no próximo domingo. A comédia teen de Jason Reitman conta com delicadez e humor na dose certa a história de uma adolescente Juno, 16 anos, (Ellen Page, indicada ao Oscar de melhor atriz) que descobre estar grávida de Paulie (Michael Cera, de Superbad). 

No longa, Juno com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apio de seus pais, conhece um casal que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu. A joven atriz canadense Ellen Page, que está chamando a atenção de Hollywood, por seu trabalho no filme independente Juno, onde atua com a atriz Jennifer Garner (Alias), comentou que se encantou em atuar neste longa-metragem, embora tenha sofrido um pouco durante as filmagens.

O Festival de Cinema de Roma deu o prêmio Marco Aurélio de melhor filme para Juno, do diretor canadense Jason Reitman. Segundo o júri presidido pelo roteirista e cineasta bósnio Danis Tanovic, o longa-metragem foi premiado por apresentar a história “de maneira convincente e com algumas pinceladas de humor”.