Candelária recebe coro e orquestra do Theatro Municipal

Arquivado em:
Publicado Quarta, 09 de Setembro de 2009 às 10:55, por: CdB

O Requiem de Verdi é a obra que a Orquestra Sinfônica e o Coro do Theatro Municipal apresentarão na igreja da Candelária, Centro do Rio, neste sábado  e domingo, às 16h. A entrada é franca.

O estilo grandioso do Requiem de Verdi é comparado ao de suas óperas, como Aida, escrita três anos antes. As primeiras missas deste tipo apareceram no século XIV e de lá para cá foram milhares.

Das primeiras que ficaram no repertório de concerto, a mais conhecida é a inacabada de Mozart. No entanto, esta missa de Verdi é, talvez, a mais popular entre o grande público. Uma missa de Requiem é aquela em que a igreja católica romana reza por seus mortos e cujo nome vem da primeira palavra de seu intróito, Requiem aeternam dona eis, Domine (Daí-lhe o repouso eterno, Senhor).

À frente da Orquestra do Theatro Municipal e de seu coro estará o diretor artístico da Fundação, maestro Roberto Minczuk.

 Entre os solistas, destacam-se o soprano Eiko Senda, de memoráveis atuações em nossas temporadas de ópera como em Madame Butterfly, Un Ballo in Maschera, a mezzo soprano russa Oxana Kornievskaya, que canta pela primeira vez no Rio de Janeiro, o tenor Fernando Portari, cujas interpretações em L´Elisir d´amore e Candide marcaram época no Theatro Municipal, e o baixo Sávio Sperandio, presença cênica marcante, cada vez mais solicitado em todo o país.

Requiem, de Verdi
Orquestra Sinfônica e Coro do Theatro Municipal
Regência: maestro Roberto Minczuk
Solistas:
Eiko Senda – Soprano
Oxana Kornievskaya – Mezzo
Fernando Portari – Tenor
Sávio Sperandio – Baixo
Local: Igreja da Candelária
Sábado e domingo (12 e 13/9), às 16h
Classificação Etária: Livre

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo