Cancelado embarque de Lula para Antártida

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 16 de fevereiro de 2008 as 12:21, por: cdb

A viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Antártida neste sábado foi cancelada após a confirmação, por parte da Aeronáutica, de condições meteorólogicas desfavoráveis. O embarque do presidente estava previsto para as 9 horas, a partir de Punta Arenas, no Chile.

De acordo com a assessoria da Presidência da República, no início da noite, será divulgado um novo boletim meteorológico. Caso as condições para domingo sejam favoráveis, o presidente dorme em Punta Arenas e embarca neste domingo para a Antártida. Caso contrário, Lula pode retornar ainda neste sábado ao Brasil.

A viagem à Antártida é um gesto simbólico de apoio aos militares e pesquisadores que desenvolvem atividades na região. Estão previstas visitas à Estação Antártica Comandante Ferraz e ao Navio de Apoio Oceanográfico Ari Rongel, além de solenidade para comemorar o 25°Aniversário da Primeira Expedição Brasileira à Antártica.

Foram convidados para integrar a comitiva deste final de semana os ministros da Defesa, Nelson Jobim, da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, e da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins.