Campos prorroga vacinação contra H1N1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 20 de abril de 2010 as 12:58, por: cdb

A segunda fase da campanha de vacinação contra o vírus influenza H1N1 foi prorrogada em Campos até 7 de maio para os profissionais de saúde, crianças, gestantes, doentes crônicos e jovens entre 20 e 29 anos. A medida é necessária, segundo o secretário de Saúde, Paulo Hirano, para permitir que a população tenha mais tempo para se imunizar, em virtude dos feriados de Tiradentes, na próxima quarta-feira, e de São Jorge, sexta-feira.

Desde esta segunda-feira, o ônibus da Vacinação do Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde está no distrito de Santo Eduardo, para imunizar os moradores da localidade contra o vírus influenza H1N1, transmissor da Gripe H1N1. O ônibus permanecerá no Hospital de Santo Eduardo até quarta-feira. A população deve procurar a unidade das 8h às 16h.

A Secretaria imunizou até domingo 15.170 pessoas contra o vírus influenza H1N1. Muitos campistas procuraram os três pólos de vacinação que ficaram abertos no sábado – Casa de Prevenção de Farol, Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA 1 e 2) – para facilitar a vida de quem não tem tempo durante a semana.

Mudança no calendário – Os idosos acima de 60 anos serão imunizados contra a gripe sazonal entre os dias 8 e 21 de maio. No mesmo período, os idosos com doenças crônicas e os idosos saudáveis receberão a vacina contra H1N1.  Já os jovens de 30 a 39 anos de idade vão receber as doses contra Gripe H1N1 de 10 a 21 de maio.