Campos empata playoff em 1 a 1

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 15 de dezembro de 2002 as 23:38, por: cdb

O Flamengo errou tudo que tinha para errar, como reconheceu abertamente o “Mão Santa” Oscar, e jogando uma de suas piores partidas do estadual adulto de basquete, perdeu a segunda partida da decisão contra o Automóvel Clube de Campos 98 a 84.

A derrota ficou desenhada a partir do primeiro quarto, quando aos 6min22seg. de jogo o pivô Olívia torceu o tornozelo direito e deixou a quadra. Assim, Campos terminou o primeiro tempo com 21 pontos de vantagem – 57 a 36 – e soube administrar essa diferença até o início do último quarto.

Mas não era mesmo dia do Flamengo e basta dizer que a equipe chegou a dimninuir a diferença para 7 pontos (78 a 71) com apenas 2min.13seg. do último quarto, mas o incrível aconteceu: Alexey perdeu uma bandeja e em seguida Oscar uma bola para Leandro. Nesses dois erros bobos, a equipe voltou a desconcentrar e o Campos, empurrado pela torcida que lotou o Ginásio Nossa Senhora Auxiliadora, chegou à vitória por 98 a 84.

Para que o torcedor rubro-negro tenha idéia, o Flamengo tentou 29 arremessos de 3 pontos e só converteu 3 vezes. Detalhe: a primeira cesta de 3 pontos foi marcada por Olivinha na metade do terceiro quarto. Oscar marcou duas vezes no seu melhor fundamento, mas ainda assim foi o cestinha do time com 30 pontos.

Terça-feira, dia 17, às 20:30h, ainda em Campos, o segundo jogo. O terceiro será no Tijuca Tênis Clube, no Rio, sexta-feira, dia 20, às 19:30h. Havendo necessidade da quinta partida, será em Campos, no próximo domingo, dia 22, às 11 horas.