Campo Grande vence duas categorias no Prêmio Prefeito Empreendendor

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 as 22:26, por: cdb

DesenvolvimentoSegunda-Feira 27 de Fevereiro de 2012

Campo Grande vence duas categorias no Prêmio Prefeito Empreendendor

Foto:Denílson Secreta  

O prefeito Nelson Trad Filho tem motivos a mais para comemorar. A capital conquistou dois prêmios na noite desta terça-feira (27.02) na Solenidade de entrega Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Senador Ramez Tebet VII edição. O evento que aconteceu no espaço Yotedy contou com a presença das 17 prefeituras inscritas de Mato Grosso do Sul e autoridades.

O principal objetivo do prêmio é identificar, valorizar e difundir ideias criativas e efetivas que estimulem a implantação e o sucesso de micro e pequenas empresas nos municípios brasileiros.

O prêmio Prefeito Empreendedor foi divido em duas categorias: a de “melhor projeto” e a de “destaques temáticos”. Os projetos vencidos pela capital de destaques temáticos foram: médios e grandes municípios que abrange projetos na capacitação e empreendedorismo com a Lei Geral das micros e pequenas empresas, o fomento ao empreendedorismo e a inovação, promoção do desenvolvimento rural, a empresa fácil e nota fiscal eletrônica, empreendedor do futuro, funsat itinerante e núcleo de inclusão do trabalhador com deficiência, trabalho técnico social de habitação de Campo Grande e o projeto em educação empreendedora e inovação.

E na categoria promoção do desenvolvimento rural que é feita através de um trabalho de assistência técnica e extensão rural, que executa diversos programas e projetos próprios ou em convênios com outras entidades, e é levado a todas as comunidades de produtores da agricultura familiar do município por uma equipe de técnicos do Departamento de Agronegócio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia, do Turismo e do Agronegócio (Sedesc).

Um projeto mais recente é o “Ônibus Verdurão” que tem como objetivo levar as comunidades da Capital, educação ambiental e esclarecimento sobre alimentação saudável, além de oferecimento de produtos orgânicos que serão transportados no ônibus adaptado com gôndolas e umidificador de ar. O projeto conta com parceiros como Banco do Brasil, o Organocoop, a Assetur e o Sebrae.

O prefeito Nelson Trad Filho destacou o apoio da equipe e o reconhecimento do ótimo trabalho feito na capital para chegar a esse resultado. “Fico muito feliz de poder ganhar esses dois prêmios e mostrar a todos que a capital a cada dia que passa vem crescendo cada vez mais. É uma forma de reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito na prefeitura e que quem sai ganhando é a população. Queria agradecer a toda equipe da prefeitura que faz frente a estes projetos aqui apresentados e outros e dizer que se não fosse a competência e dedicação de todos não chegaríamos a estes resultados tão positivos” destacou o prefeito.

União, equipe, força e muita dedicação, essa é a receita do prefeito para chegar a conquista de grandes prêmios e de uma boa gestão. E usando dessa receita o prefeito manda avisar: “Vamos para o nacional e vamos ganhar” afirma. Ele está falando do Prêmio Empreendedor Nacional que acontece em Brasília – DF sem datas divulgadas definidas.

Para o presidente do Conselho Deliberativos Estadual do Sebrae /MS, Eduardo Riedel, Campo Grande se torna um exemplo de que trabalho, dedicação e em equipe e uma boa gestão faz com que prêmios e reconhecimentos sejam cada vez mais conquistados. “O prefeito Nelson Trad Filho é determinado, dedicado e já mostrou ter muita paixão por essa cidade. Ele tem um trabalho extremamente ofensivo e satisfatório, pois busca realizar melhorias e cada dia que passa. A cidade e o prefeito estão de parabéns pelo trabalho bem feito e pelos dois prêmios conquistados” ressalta Riedel.

O município que levou o Prêmio Geral de melhor projeto foi Chapadão do Sul por ter obtidos resultados favoráveis ao estímulo do desenvolvimento de micro e pequenas empresas como, por exemplo, a implantação da Central de Atendimento ao Contribuinte – CAC visando melhorar e agilizar o atendimento aos cidadãos com local amplo, confortável e de fácil acesso aos contribuintes.

Ganharam ainda na categoria apoio a formalização de pequenos negócios e apoio ao empreendedor individual o município de Porto Murtinho, planejamento e gestão pública para desenvolvimento sustentável, Itaquiraí e o prêmio projeto de implantação da Lei Geral ficou com o município de Costa Rica.

Participaram da solenidade as cidades de Aral Moreira, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Sidrolândia, Sonora, Campo Grande e Dourados.

Fonte/Autor: Alessandra Frazão MTE 950/MS