Campo Grande combate a dengue

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 25 de maio de 2003 as 15:02, por: cdb

Os moradores da Vila São Braz, no município de Dourados, a 220 quilômetros de Campo Grande, realizam neste domingo um mutirão de combate à dengue que será feito no bairro pelos funcionários da Divisão de Controle de Endemias (Dicoe) e a Igreja Presbiteriana Independente (IPI).

Durante todo este domingo, haverá palestra de prevenção contra a dengue, distribuição de panfletos e orientação de como separar o lixo reciclável. Além disso, a população também poderá contar com diversas ações sociais, entre elas corte de cabelo, atendimento médico e orientações odontológicas.

O evento é fruto de uma parceria entre o Comitê Municipal de Combate à Dengue e a Igreja Presbiteriana Independente. O objetivo é unir forças no combate à proliferação do mosquito transmissor da doença, que, mesmo apresentando uma redução no registro de casos no último mês, é considerada motivo de ação permanente.

O trabalho será realizado em outros bairros do município, sendo o próximo Canaã I, mas a data para o mutirão ainda não foi divulgada.

“Estamos sempre investindo, buscando uma educação continuada”, diz a presidente do Comitê, Denise Nemirovisk.