Campinas confirma 945 casos de dengue e uma morte este ano

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 27 de abril de 2010 as 11:22, por: cdb

O município de Campinas apresenta este ano um número de casos de dengue maior do que o esperado pela Vigilância em Saúde. Balanço divulgado pelo órgão indica que até esta segunda-feira 45 casos da doença foram detectados e a morte de um paciente foi confirmada. Um óbito ainda está sendo investigado.

Segundo a Vigilância em Saúde, o chamado limiar endêmico, ou seja, o limite para que o número de pessoas infectadas seja considerado uma endemia, é de 645 casos até o final do mês.

O órgão também informou que, desde fevereiro, os casos de dengue vêm superando as expectativas. Naquele mês, foram confirmados 291 casos da doença enquanto o número esperado era de 79.

No mês de março, os casos de dengue também superaram em mais de 100% as expectativas. Foram 446 casos confirmados, contra 206 que seriam considerados normais.

Em abril, entretanto, a cidade dá sinais de melhora nos índices. Até ontem, 149 casos da doença foram confirmados. A Vigilância em Saúde espera constatar 284 em todo este mês.

Outras cidades do interior de São Paulo registram um grande número de casos de dengue este ano. Até a última quinta-feira, Ribeirão Preto já tinha contabilizado 12.223 casos; Araçatuba, 7.834; São José do Rio Preto, 7.552; e São Vicente 2.323.