Campeonato Carioca tem calendário definido

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 5 de dezembro de 2002 as 23:09, por: cdb

Representantes dos clubes cariocas se reuniram na tarde desta quinta-feira na sede da Federação de Futebol do Rio (Ferj) para aprovarem o regulamento para o Campeonato Carioca 2003. A tabela da competição será definida numa nova reunião, provavelmente sexta-feira.

O Campeonato Carioca começa dia 19 ou 22 de janeiro e terá a decisão sendo disputada no dia 23 de março. Os 12 clubes que disputarão a competição jogarão turno único, com os quatro primeiros se classificando para a fase semifinal.

Chegando lá, o primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro. As semifinais serão nos dias 9 e 16 de março e a decisão no dia 23 de março.

Estiveram na reunião o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o vice de futebol do Botafogo, Orlando Ribeiro, o vice-presidente do Fluminense, Marcelo Penha, e o vice-presidente jurídico do Flamengo, Michel Assef.

Para manter a rotina, os cartolas aprontaram das suas. O clássico Vasco x Flamengo foi marcado para o dia 1º de março, sábado de Carnaval. Michel Assef, representante rubro-negro na reunião, estava resignado.