Campeonato Brasileiro seguirá modelo europeu de pontos corridos

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de dezembro de 2002 as 23:11, por: cdb

A CBF e o Clube dos 13 ratificaram nessa terça-feira a fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro de 2003. Pela primeira vez nas 33 edições, a competição será disputada com pontos corridos em turno e returno. Esta é também a 33ª fórmula de disputa da competição. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B e dois clubes subirão desta para a divisão de elite.

O campeonato, que terá a participação de 24 times, está previsto para começar no dia 29 de março. Já a última rodada deve acontecer no dia 14 de dezembro.

“Valeu o esforço e a luta para que pudéssemos aprovar esta fórmula de disputa do Campeonato Brasileiro. Por estarmos próximos das festas de final de ano, este é mais um presente para os torcedores do nosso país”, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, em declaração dada ao site oficial da entidade.

A decisão saiu apenas após a reunião do conselho técnico da CBF, na tarde desta terça-feira, na sede da entidade. Pela manhã, representantes do Clube dos 13 se reuniram no Hotel Intercontinental, na zona sul do Rio, e definiram que esta seria a melhor fórmula de disputa para a competição em 2003.

Mas faltava a palavra dos oito clubes da primeira divisão que não fazem parte do Clube dos 13 e à tarde, durante reunião do conselho técnico, estes clubes representados pela Ponte Preta referendaram a decisão.

O que está sendo discutido agora é o impasse com a TV Globo sobre as cotas de transmissão da competição. Segundo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, a discussão ainda vai dar muito pano para manga. “Não vou aceitar este novo contrato”, disparou o cartola.

O SBT também tem interesse em transmitir a competição a apresentou uma proposta. A TV Globo reagiu e agendou uma reunião com representantes do Clube dos 13 para a manhã dessa quarta-feira, na Gávea.