Os jogadores da equipe da Austrália, campeã da Copa Davis, foram recebidos como heróis por milhares de torcedores na segunda-feira, em Melbourne.
A vitória serviu para apagar um pouco a tristeza pela derrota na final da Copa do Mundo de rúgbi, no mês passado, e os torcedores se reuniram na Praça Federação para ver os tenistas Mark Philippoussis, Lleyton Hewitt, Todd Woodbridge e Wayne Arthurs.
A Austrália ganhou a Copa Davis pela 28a. vez em sua história ao superar a Espanha no domingo por 3 jogos a 1 após a vitória de Mark Philippoussis sobre Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 2.
Philippoussis foi o mais aplaudido já que decidiu o confronto mesmo sentindo fortes dores por causa de um estiramento muscular.
O jogador disse que a vitória no domingo ofuscou a última vitória da Austrália na Davis, contra a França, em 1999, quando ele também venceu a partida decisiva.
“Foi emocionante para mim também e para todos nós”, disse Philippoussis. “Em Nice foi ótimo, mas essa vez nem chega perto. Foi emocionante, todos estavam emocionados”.
Philippoussis, que já foi considerado o “bad boy” do tênis australiano, foi elogiado pela mídia local, que colocou sua foto na primeira página dos principais jornais do país.