Campeã do US Open, Kuznetsova diz que sempre teve metas importantes

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado domingo, 12 de setembro de 2004 as 13:19, por: cdb

A russa Svetlana Kuznetsova, a nova campeã do US Open, disse que seu primeiro título de Grand Slam era algo que se tinha proposto há vários anos.

– Meus amigos e treinadores sempre me disseram que se quisesse poderia ganhar um Grand Slam. Embora a princípio não acreditasse, depois de ver outras jogadoras vencendo, mudei totalmente e me convenci de que era meu objetivo – declarou Kuznetsova, depois de ganhar por 6-3 e 7-5 sua compatriota Elena Dementieva.

A nova campeã disse que desde criança se impunha metas importantes, e esta foi sua maior vitória. ”Sei que muitas pessoas jogam por dinheiro e outras pela fama, mas meu objetivo é ser lembrada no tênis mundial por conquistas importantes”, destacou Kuznetsova, de 19 anos.

Ao comentar o êxito do tênis russo, disse que a chave é que sempre estão competindo entre elas mesmas e por isso se desenvolveram tanto.

– Não é uma casualidade nossos triunfos em Paris com (Anastasia) Myskina e em Wimbledon com (Maria) Sharapova – destacou Kuznetsova, que levou um prêmio de US$ 1 milhão.