Campanha pelo respeito às vagas preferenciais tem sequencia nesta semana

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 8 de março de 2012 as 16:09, por: cdb

A Prefeitura de Mogi das Cruzes dá sequência nestas quinta-feira e sexta-feira (08 e 09/03) ao projeto “Respeito às Vagas”, que busca conscientizar os motoristas sobre a importância do respeito às vagas exclusivas para idosos e pessoas com deficiência. A ação nesses dois dias acontece na entrada do Hipermercado Extra, no Mogilar, das 17h30 às 19 horas.

Durante a realização do projeto “Respeito às Vagas”, os motoristas receberão panfletos de orientação e conscientização sobre o uso correto dos espaços de estacionamento exclusivo. O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e será realizado em estabelecimentos privados, em que os agentes de fiscalização de trânsito não têm a possibilidade de lavrar autuações. Além das atividades desta semana, já estão previstas ações no D’Avó Hipermercado, Assaí Atacadista e Comercial Esperança.

“É importante que as pessoas tenham o conhecimento da importância do respeito às vagas exclusivas, já que elas são a garantia para que as pessoas com dificuldades de locomoção tenham seu direito à mobilidade”, destacou o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada.

O secretário lembrou que os agentes de trânsito realizam a fiscalização sobre a utilização das 48 vagas exclusivas para idosos e 37 vagas para pessoas com deficiência. Para estacionar nesses locais, os motoristas devem possuir os cartões relativos a cada um dos casos, que são emitidos pela Prefeitura. Já nos estabelecimentos particulares, a responsabilidade sobre a orientação dos motoristas é do responsável pelo estacionamento.

Os interessados em obter os cartões de estacionamento para idosos ou para pessoas com deficiência devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 776 – em frente ao prédio da Prefeitura. É importante lembrar que o cartão não isenta o motorista do pagamento do tíquete de Zona Azul.

Já para mais informações sobre o projeto “Respeito às Vagas”, o interessado pode ligar para o 4798-5142. (LMS)