Campanha Nacional de Vacinação 2012 começa dia 5 de maio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 19 de abril de 2012 as 06:28, por: cdb

Por: José Wilson Santos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a 14ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe sazonal, ou gripe comum, será feita entre os dias 5 e 25 de maio próximo. O dia 5, sábado, será de mobilização nacional. A vacina, em dose única, utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no país no ano anterior. De acordo com o Ministério da Saúde, também haverá imunização contra a Influenza A (H1N1), a Gripe Suína.

O público-alvo da campanha inclui idosos a partir de 60 anos, crianças com idade a partir de seis meses e menores de 2 anos, grávidas em qualquer período de gestação, profissionais da saúde e população indígena.

O Ministério da Saúde informou também que reservou um lote com aproximadamente 500 mil doses de vacinas contra a Influenza para imunizar a população prisional. A vacina será enviada aos Estados no próximo mês e a imunização será realizada pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

Além da gripe, a população carcerária será imunizada contra hepatite B (para todas as faixas etárias), difteria e tétano tipo adulto (dT), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e febre amarela (para as áreas com recomendação).