Campanha de Serra lança música que chama Ciro de mentiroso

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 14 de agosto de 2002 as 21:40, por: cdb

O site do candidato do PSDB à presidência, José Serra, colocou no ar, e depois retirou, uma musica dirigida ao candidato do PPS, Ciro Gomes, intitulada “Você mente demais”. O áudio estava na seção últimas notícias no meio tarde e no início da noite desapareceu do índice, mas ainda está arquivado no endereço:

A letra, cantada em tom de música brega, diz: “Você mente demais, rapaz. Quem inventa o que diz, vê crescer o nariz. Você mente demais. Você fala que estudou, que pagou, que arrumou. Você manda qualquer uma. Você diz que é o tal, baluarte da moral, mas você não tem nenhuma. Você mente demais, rapaz”.

Ainda no site do candidato, aparece uma nota com o título “Efeito cascata: tolerância zero com a mentira”. Nela, os tucanos dizem que “a sociedade que soube dar um basta a pretensos salvadores da pátria agora saberá repudiar a mentira”. Segundo a nota, o “país conhece e reconhece o estilo dos manipuladores da opinião pública”.

O nota do site faz referência ainda ao fato de Ciro ter beijado a mão do ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA): “nesta campanha eleitoral, o país verifica atônito o surgimento de um novo efeito cascata: o desmentido sorridente e cínico, num expediente em que a armação beija a mão da má-fé”.