Campanha de medula óssea cadastra 1.404 doadores

Arquivado em:
Publicado Domingo, 13 de Maio de 2007 às 08:13, por: CdB

Em dois dias a 5ª Campanha de Doação de Medula Óssea da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) conseguiu cadastrar mais 1.404 possíveis doadores no Redome (Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea). Com isso o registro que tinha 355.562 cadastros antes da campanha, hoje conta com 356.966 nomes de voluntários.

Segundo o coordenador da campanha, professor Luiz Cristóvão, o número ainda é insuficiente e por isso a Uerj fará novas campanhas até que o número de doadores seja alcançado. Por isso em junho já está agendada a sexta edição da campanha, que será levada para o campus de São Gonçalo da universidade, e em novembro a sétima edição. Mas quem não quiser esperar até as novas campanhas, poderá fazer a doação no Inca (Instituto Nacional do Câncer) ou no Hemorio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti).

Luiz Cristóvão informa que hoje há 200 pessoas na fila para serem transplantadas, por isso é necessário estimular a participação de voluntários na campanha de doação.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo