Caminhão do peixe da Prefeitura de Manaus estará na comunidade Campo Dourado nesta quarta

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 13 de março de 2012 as 13:56, por: cdb

O Caminhão do peixe da Prefeitura de Manaus estará, nesta quarta-feira (14), a partir das 8h, na comunidade Campo Dourado, no bairro da Cidade Nova, zona Norte da cidade. O caminhão ficará estacionado na rua Padre Cícero, próximo ao campo de futebol, onde os moradores terão oportunidade de comprar peixes da espécie tambaqui roelo a preços populares.

O Caminhão do Peixe é um projeto da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), que leva peixes de qualidade, a preços populares, às comunidades mais carentes da cidade. “Estas comunidades são as primeiras a serem beneficiadas, mas o caminhão irá levar peixes, ainda este ano, a todos os bairros de Manaus”, disse o secretário da Sempab, Rogério Vasconcelos.

O peixe oferecido aos consumidores é vendido diretamente pelos piscicultores e pescadores, ou seja, não existe a interferência de atravessadores. No caso do tambaqui roelo, os peixes são capturados na madrugada do dia da venda, em tanques de piscicultura de Manaus e outros municípios da Região Metropolitana. A ação permite que o peixe chegue ainda fresco à mesa dos consumidores.

 O secretário da Sempab ressalta que a parceria com os pescadores e piscicultores é a saída encontrada pela Prefeitura para oferecer peixes com preço baixo à população. “O peixe é um dos alimentos mais consumidos pelo povo amazonense, por isso trabalhamos diariamente para oferecer pescado a preços baixos e com ótima qualidade”, afirmou Rogério.

As comunidades e bairros que desejam receber o Caminhão do Peixe podem ligar para a Sempab, no telefone 3663-8492, e solicitar o serviço. Mais informações pelo telefone 3663-8488.