Caminhão carregado de armas é apreendido no Rio

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 10 de abril de 2003 as 19:31, por: cdb

Agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil apreenderam nesta quinta-feira, na Avenida Brasil, altura de Parada de Lucas, subúrbio da cidade, um caminhão com placa do Paraná carregado com 20 mil cartuchos para fuzil automático e 50 granadas defensivas, do tipo FMK2.

Na operação foram presos Alessandro Siton, de 25 anos, e seu irmão Nélson Siton Júnior, que o acompanhava na viagem. No desdobramento da ação policial foi preso, já no bairro de Vila Isabel, zona norte, Oswaldo Ferreira de Oliveira, que tinha R$ 20 mil em dinheiro, destinado ao pagamento do carregamento.

A carga de munição de fabricação alemã, argentina e norte-americana e as 50 granadas de fabricação argentina estavam escondidas sob a carroceria do caminhão, que transportava um carregamento de sacolas plásticas para uma rede de supermercados. Segundo os policiais federais, o carregamento se destinava a traficantes do Complexo da Maré, na área da Leopoldina, sob o comando de Paulo César da Silva Santos, o Linho, um dos traficantes mais procurados pela polícia do Rio.

O carregamento, segundo os policiais que participaram da operação, veio do Paraguai. A ação confirma os dados dos setores de inteligência das polícias federal e civil doEestado, sobre a rota e o transporte de drogas e armas que chegam ao Rio de Janeiro vindas do Paraguai por via terrestre.