Caminhada celebra 25 anos de ocupação do Guajuviras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 17 de abril de 2012 as 18:03, por: cdb

O bairro Guajuviras celebrou nesta terça-feira, 17, seus 25 anos de história. Neste quarto de século, desde a ocupação em 1987, a trajetória da população que ali se estabeleceu é contada com luta, união, superação, e finalmente o reconhecimento da dignidade da jovem região. Por isso, a caminhada, que percorreu a avenida principal durante a tarde, em ação promovida pela Associação de Moradores do bairro, que também organizou outras atividades durante a semana.

No percurso, representantes de moradores, comunidade, projetos sociais, como o Mulheres da Paz, Casa das Juventudes, Núcleo de Justiça Comunitária, Agencia da Boa Notícia. Na chegada na Praça Antonio Viana, um bolo para celebrar a reconquista após períodos onde a violência era manchete dos jornais.

A nova geração vestida de branco. Com desenhos alusivos à Paz, crianças de escolas de Educação Infantil do bairro, com idades de cinco anos, carregam um futuro cada vez melhor para a região onde vivem desde que nasceram. Eles são o maior motivo de toda a celebração.

 

Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha