Camarões vai enfrentar Portugal e Eslováquia antes da Copa

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado segunda-feira, 1 de março de 2010 as 12:54, por: cdb

Camarões vai disputar amistosos de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul contra Eslováquia e Portugal, também classificados para o Mundial, anunciou a federação de futebol do país em comunicado.

Os camaroneses vão enfrentar a Eslováquia no dia 29 de maio, em Klagenfurt, na Áustria, e pegam a seleção portuguesa em 1o de junho, em Covilha, Portugal, antes de embarcar para a África do Sul.

Camarões está no Grupo E da Copa do Mundo, ao lado de Holanda, Dinamarca e Japão.
A equipe do técnico francês Paul Le Guen, que alcançou as quartas-de-final da Copa das Nações Africanas de Angola, em janeiro, vai enfrentar a campeão mundial Itália, em Mônaco, na quarta-feira.

Togo

O goleiro da seleção do Togo Kodjovi Obilale vai voltar para a França após ter recebido tratamento na África do Sul para os ferimentos sofridos quando o ônibus de seu país foi alvo de um ataque em Angola em janeiro.

Obilale foi submetido a uma cirurgia em Johanesburgo, para onde foi levado desde Angola após o ataque de separatistas ao ônibus que transportava a seleção togolesa para a Copa de Nações Africanas.

– As contas foram pagas e já existem planos em andamento para repatriar o jogador de volta para a França, onde ele vai continuar a receber tratamento médico – disse Fraser Lamond, diretor-médico da companhia de assistência médica internacional SOS, acrescentando que a data do retorno de Obilale ainda não foi determinada.