Câmara Municipal do Rio homenageia ministros do STJ

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 19 de outubro de 2012 as 13:23, por: cdb

Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, Jorge Mussi e Marco Aurélio Bellizze têm sua trajetória profissional reconhecida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O alagoano Martins será homenageado com a Medalha Tiradentes, o catarinense Mussi receberá o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto e o carioca Bellizze, a Medalha Albert Sabin.

A Medalha Tiradentes foi instituída pela Resolução 359, de 8 de agosto de 1989, e é destinada a premiar pessoas que tenham prestado relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. A Medalha Pedro Ernesto foi criada através da Resolução 40, em 20 de outubro de 1980, e é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacional. A Medalha Albert Sabin é concedida àqueles que “contribuem para incremento das relações entre o Brasil e Israel e lutam contra a discriminação”.

A solenidade será realizada na próxima segunda-feira (22), às 18h, no Plenário Teotônio Villela da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na Praça Floriano, Cinelândia.