Câmara elabora esquema de segurança para a votação da reforma

Arquivado em:
Publicado Segunda, 04 de Agosto de 2003 às 10:46, por: CdB

A Mesa da Câmara dos Deputados já definiu o esquema de segurança para a votação da reforma da Previdência, a partir de quarta-feira, quando está previsto o início da votação do projeto em primeiro turno.

A segurança do lado externo do prédio da Câmara será feita pela Policia Militar. Dentro do prédio o esquema será garantido pelos seguranças da Casa. Aos manifestantes serão distribuídos folhetos produzidos pela Secretaria de Comunicação da Câmara, dando as boas-vindas e informando por onde eles poderão circular.

Ao mesmo tempo serão distribuídas senhas aos militantes dos partidos, na proporção de suas bancadas. A Secretaria de Comunicação vai providenciar telões para que os manifestantes acompanhem a sessão. Grupos de sindicalistas poderão ocupar o espaço do auditório Nereu Ramos, que também tem acesso pelo lado de fora do prédio.

Os seguranças da Câmara receberam orientação para evitar confrontos diretos. A intenção é evitar que as dependências da Casa se tornem palco de brigas e discussões, a exemplo do que ocorrera durante a votação do relatório da comissão especial.

O esquema foi definido na última sexta-feira pelo presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-DF) e pelos líderes dos partidos. Os sindicatos prometem trazer a Brasília cerca de 20 mil manifestantes. Na semana passada 322 sindicalistas conseguiram liminares no Supremo Tribunal Federal autorizando o acesso ao prédio da Câmara.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo