Câmara do DF vai voltar a notificar Arruda sobre impeachment

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sábado, 6 de março de 2010 as 11:39, por: cdb

O atual presidente da Câmara Legislativa, Cabo Patrício (PT), determinou que o primeiro-secretário da Mesa Diretora, Batista das Cooperativas (PRP), retorne à Polícia Federal na próxima segunda-feira  para notificar o governador licenciado José Roberto Arruda (sem partido) sobre o seu processo de impeachment.

Batista das Cooperativas esteve nesta sexta-feira na Superintendência da PF para notificar Arruda do processo, mas o governador recusou-se a assinar o documento.

Segundo o advogado de Arruda, Nélio Machado, Arruda não recebeu a notificação alegando que não teve acesso a todos os documentos do processo.

– Aquela documentação não reflete na sua integralidade o que consta no Inquérito 650 [inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça sobre o suposto esquema de corrupção]. Ele [Arruda] não quer fazer meia defesa. Ele quer fazer defesa plena –, disse o advogado.

Assim que for notificada, a defesa do governador tem 20 dias para apresentar seus argumentos sobre o processo de impeachment.

Citado em suposto esquema de pagamento de propinas, Arruda, ex-DEM, está preso desde o dia 11 de fevereiro por suspeita de ter tentado subornar uma testemunha do caso