Câmara aprova mensagem de reajuste dos servidores da Prefeitura

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quarta-feira, 4 de abril de 2012 as 10:23, por: cdb

A mensagem de recomposição salarial dos servidores encaminhada pela Prefeitura de Teresina à Câmara Municipal foi aprovada, em segunda votação, nesta quarta-feira, 4, no Plenário Legislativo. O reajuste aprovado foi de 6,22%, de forma linear e que já havia sido aprovado em março, na primeira votação.

O aumento, que estava programado para entrar no contracheque dos servidores somente a partir de maio, data-base do funcionalismo municipal, é retroativo a março de 2012, representando um ganho anual superior à recomposição, conforme a Secretaria da Administração (Sema).

Para o prefeito Elmano Férrer, o Executivo municipal vem avançando no sentido de assegurar direitos e benefícios aos servidores da Prefeitura. “Estamos providenciando reajustes como forma de valorizar o salário dos servidores e sempre preocupados em cumprir a Lei, mas sem nos esquecer de trabalhar no sentido de elevar cada vez mais a autoestima do funcionalismo municipal, mola-mestra da nossa administração”, disse.

O reajuste contempla os servidores da Prefeitura de Teresina ativos, inativos e pensionistas. Com a medida, segundo o secretário José Fortes, da Sema, o menor salário de um servidor do Município será de R$ 700,00, valor superior ao Salário Mínimo Nacional.

O percentual de reajuste está de acordo com a inflação acumulada no período. Segundo o secretário, a Prefeitura também está pagando o piso nacional dos professores definido pelo Ministério da Educação, que é de R$ 1.451,00. Além do piso, a Prefeitura garante reajustes nas gratificações a que têm direito os professores.