Calor superior a 40° e falta de energia assustam cariocas

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 as 11:48, por: cdb

A concessionária Light informou que que os frequentes problemas de fornecimento de energia elétrica a alguns bairros do Rio tem como principal causa o grande aumento no consumo, por conta da forte onda de calor que se abate sobre a cidade. Ainda segundo a concessionária, os problemas são maiores em áreas mais extensas e com um maior número de clientes.

Nas últimas 48 horas, bairros das zonas Norte, Sul e Oeste têm sido sistematicamente prejudicados pela falta de energia em meio ao calor que nesta última quarta-feira ultrapassou a casa dos 40 graus nesta temporada que está sendo considerada a de mais forte calor do Rio nos últimos 50 anos pelos serviços de meteorologia.

Na Zona Sul da cidade vem faltando energia em Ipanema, Copacabana, Botafogo e Laranjeiras, enquanto na Zona Norte os bairros mais atingidos são Méier, Bangu e Pavuna, além de Santa Teresa, nas proximidades do Centro da cidade.

O bairro da Zona Oeste mais atingido é Jacarepaguá,. Há problemas ainda em Bonsucesso, Piedade, Cascadura, Ramos, Pavuna, Irajá e Pilares, também severamente atingidos pela falta de energia.

O problema mais grave, entretanto, é em alguns trechos da Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, também na Zona Norte, onde o abastecimento foi interrompido por mais de 48 horas, e segundo a concessionária, só será normalizado após a substituição de um transformador.