Calor e atividade industrial contribuem para aumento de 4,7% na geração de energia em fevereiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado quinta-feira, 3 de março de 2011 as 13:05, por: cdb

Rio de Janeiro – O Sistema Interligado Nacional (SIN) registrou um aumento de 4,7% na carga de energia elétrica gerada no país em fevereiro, em relação ao mesmo mês do ano passado. Segundo dados divulgados hoje (3) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no mês passado, foi gerada uma carga de 61.205 megawatts (MW) médios.

O crescimento da geração de energia no país deveu-se ao aumento do uso de ar refrigerado, por conta das altas temperaturas registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e à elevada atividade industrial.

No acumulado de 12 meses, o crescimento foi de 7,2%, em relação ao mesmo período anterior. O maior crescimento na carga média de energia, no mês passado em relação a fevereiro de 2010, foi registrado no Subsistema Sudeste/Centro-Oeste (6,9%).

O Subsistema Sul registrou um crescimento de 3,7% em fevereiro, enquanto que o Subsistema Norte teve aumento de 1,8%. O Subsistema Nordeste, por outro lado, foi o único que registrou queda na geração média de energia (-2,2%).

Edição: Lana Cristina