Caixa Cultural Rio apresenta ciclo de filmes e palestras

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 16 de março de 2010 as 12:01, por: cdb

A Caixa Cultural Rio de Janeiro apresenta a partir de 20 de março, com curadoria de Andreas Valentin, o ciclo de filmes e palestras Diálogos na Tela, uma breve história da arte e da cultura, do despertar da criatividade humana até o final do século XX, com a exibição de obras cinematográficas de impacto visual e estético.

Serão exibidos 16 filmes: 2001 – Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick; Desprezo, de Jean-Luc Godard; O Gladiador, de Ridley Scott; Irmão Sol, Irmã Lua, de Franco Zefirelli; Agonia e êxtase, de Carol Reed; Caravaggio, de Derek Jarman; Moça com brinco de pérola, de Peter Weber; Ligações Perigosas, de Stephen Frears; Sombras de Goya, de Milos Forman; Sonhos, de Akira Kurosawa; Amores de Picasso, de James Ivory; Blow Up – Depois daquele beijo, de Michelangelo Antonioni; Basquiat, de Julian Schnabel; A Pele, de Steven Shainberg; Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade; e Verdade e Mentiras, de Orson Welles.

As exibições formam um amplo painel para formação e discussão das escolas e movimentos históricos e artísticos análogos, que despertam encantamento e a curiosidade na sociedade.

O evento é gratuito e acontecerá todos os sábados, às 10 h. Os participantes que obtiverem até 75% de presença terão um certificado emitido pela Universidade Candido Mendes.

SERVIÇO:

Mostra DIÁLOGOS NA TELA – Cinema e Arte
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinemas 2
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro-RJ (Metrô: Estação Carioca)
Telefones: (21) 2544 4080
Datas: a partir de 20 de março
Horários: sessões aos sábados, às 10h.
Ingressos: entrada gratuita
Programação completa:
www.caixa.gov.br/caixacultural