Cai o índice de confiança do consumidor brasileiro

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 26 de fevereiro de 2008 as 11:36, por: cdb

A confiança do consumidor brasileiro na economia do país registrou uma leve queda em fevereiro, o que reflete uma piora na avaliação das condições atuais e uma melhora sobre o futuro, segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), divulgada nesta terça-feira. O índice caiu 0,4%, passando de 117,2 pontos em janeiro para 116,7 pontos neste mês, informou a FGV, na menor leitura desde novembro passado.

Se comparado a fevereiro de 2007, o nível de confiança aumentou 5,2%. O componente de situação atual caiu 3% no mês, para 118,6 pontos. O de expectativas, na outra ponta, subiu 1,1%, atingindo 115,7 pontos em fevereiro. A sondagem é feita em mais de 2 mil domicílios das sete principais capitais do país e foi realizada entre 31 de janeiro e 21 de fevereiro.