Cai a confiança da população nas Forças Armadas, Justiça e Governo

Arquivado em:
Publicado Terça, 15 de Julho de 2003 às 10:45, por: CdB

A pesquisa CNT-Sensus divulgada nesta terça-feira mostrou que as Forças Armadas, a Justiça e o Governo Federal foram as instituições que sofreram a maior perda de confiança da população desde março.

Segundo a pesquisa, a Igreja é a instituição em que os entrevistados mais confiam - seu índice cresceu de 36,3% em março para 44,3% em julho. As Forças Armadas estão em segundo lugar, mas a citação da instituição caiu de 19,3% para 12%.

A imprensa e os meios de comunicação ocuparam a terceira posição, que pertencia à Justiça, e sua citação subiu de 10,4% para 11,2%. Já a confiança na Justiça, que ficou em quarto lugar na pesquisa, caiu de 14,9% para 9,7%. A confiança na polícia subiu de 4,1% para 5,4%, no governo federal caiu de 5,6% para 4,1% e, no Congresso, oscilou de 1,1% para 1,5%.

O diretor técnico do instituto Sensus, Ricardo Guedes, avaliou que as quedas da confiança nas Forças Armadas e na Justiça são consequência dos debates em torno da Previdência Social, já que as duas instituições estariam lutando por uma previdência diferenciada do resto da população.

A análise foi reforçada pelo presidente da CNT, Clésio Andrade: "As pessoas não querem privilégios, querem transformações", avaliou.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo