Bush faz campanha nas corridas de Nascar

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado terça-feira, 2 de dezembro de 2003 as 23:26, por: cdb

Às vésperas da campanha para as eleições de novembro de 2004, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, iniciou nesta terça-feira uma nova forma de proselitismo em um ato público com a presença de pilotos de corridas. Bush recebeu na Casa Branca, pela primeira vez na história presidencial, um grupo de pilotos da série Nascar.

– Todos têm o direito de se considerarem campeões. Parabenizo vocês… Estou realmente orgulhoso de seu trabalho – disse Bush aos pilotos, empregando várias vezes a palavra “bubba”, uma expressão popular sulina para se dirigir aos amigos ou companheiros.

A cerimônia desta terça-feira faz parte de um contexto em que o público das corridas de automóveis da série Nascar (veículos similares aos de série, bastante), está se tornando um dos grupos demográficos mais procurados pelos políticos para obter votos.

Recentemente, uma democrata especialista em pesquisas, batizou com o apelido de “país Nascar” um heterogêneo grupo da população masculina, pais de família e fãs dessas corridas, residentes em geral no sul e no centro do país.

Esse grupo demográfico é também um dos principais alvos do Partido Democrata para tentar capturar o voto nos estados do sul do país, especialmente entre os homens, que cada vez mais se inclinam para o Partido Republicano, atualmente no poder.