Bush deve ir ao Qatar, Kuwait e Egito

Arquivado em: Arquivo-CdB
Publicado sexta-feira, 23 de maio de 2003 as 03:20, por: cdb

Segundo funcionários, que pediram anonimato, o presidente americano, George W. Bush, pensa em viajar ao Qatar e ao Kuwait e, possivelmente, participar de uma reunião sobre o Oriente Médio no Egito, depois da Cúpula do G8 que será realizada na França.

Os funcionários enfatizaram que os planos de viagem de Bush, que começa pela Europa no dia 20 de maio, não estão definidos ainda. Além disso, citaram razões de segurança como um dos fatores que mantém a agenda aberta.

O Egito poderá ser sede de uma cúpula entre Bush, o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon; e o palestino, Mahmud Abbas, disseram dois funcionários.

O porta-voz da Casa Branca, Sean McCormack, afirmou esta quarta-feira que “estão sendo exploradas” as possibilidades de uma visita às tropas americanas no Oriente Médio. Mas isto ainda não foi confirmado.

Bush vai domingo para a Polônia e, depois, para a Rússia, onde se reunirá com o presidente Vladimir Putin em São Petersburgo, para comemorar o 300º aniversário da cidade. E, finalmente, chegará à França para a Cúpula do G8 – os sete países mais ricos do mundo mais a Rússia.